As 7 Qualidades de um bom Relacionamento

         
Às vezes parece impossível encontrar alguém que é a pessoa certa para você - e você é a pessoa certa para ele ou ela! Então, quando isso acontece, você está normalmente tão empolgado que você nem se importa com mais nada.


Nessas circunstâncias é  totalmente normal ver o mundo em cor de rosa nos estágios iniciais de um relacionamento. Mas para algumas pessoas, o mar de rosas se transformar em um lodo que os impedem de ver que um relacionamento não é tão saudável como deveria ser.



O que faz um relacionamento saudável? Espero que você e seu outro parceiro(a) estão tratando bem um com outro sobre a seriedade do relacionamento a dois. Analise se o relacionamento tem estas sete qualidades:

1 Respeito mútuo. 
Será que ele ou ela gosta de ficar com você  só por que você é legal? (Cuidado, se a resposta à primeira parte é sim,e só porque você está agindo como alguém que você não é!) Quando seu parceiro dizer que não se sente confortável fazendo alguma coisa e, em seguida, falta com o respeito em um relacionamento significa que cada pessoa valores que o outro é e entende - e nunca iria desafiar - limites da outra pessoa.

2 confiança
Você está falando com um cara da aula de francês e seu namorado anda por perto. Será que ele perde completamente sua confiança em você?, ou talvez porque ele sabe que você nunca iria traí-lo? Nessa ocasião é oportuna para obter um pouco de ciúme às vezes - o ciúme é uma emoção natural. Mas como uma pessoa reage quando sente ciúmes é o que importa. Não há nenhuma maneira de você ter um relacionamento saudável se você não confiar uns nos outros.


3 Honestidade. 
Este vai de mão em mão com confiança, porque é difícil confiar em alguém quando um de vocês não está sendo honesto. Alguma vez você já pegou a sua namorada em uma grande mentira?

 Quando ela lhe disse que ela tinha que trabalhar na sexta-feira à noite, mas descobriu-se que ela estava no cinema com seus amigos? A próxima vez que ela dizer que tem que trabalhar, você vai ter muito mais dificuldade em acreditar nela e a sua confiança será como a areia movediça.


4 Apoio.
 Não é apenas em momentos ruins que seu parceiro devem apoiá-lo.
 Algumas pessoas são grandes quando o mundo inteiro está caindo aos pedaços, mas não pode estar lá sempre que as coisas não estiverem indo bem (e vice-versa). 

Em um relacionamento saudável, seu parceiro deve estar com um ombro amigo para você chorar quando descobre que seus pais estão se divorciando e para comemorar com você quando você chegar a liderança em uma peça de teatro.


5 Equilíbrio / igualdade. 
Você precisa ter dar e tomar em seu relacionamento também. Vocês se revezam ao escolher qual filme novo vão assistir? Como um casal, você quer sair com os amigos do seu parceiro tão frequentemente como você sair com o seu? 

Não é como se você tem que manter uma contagem e garantir que as coisas são exatamente o mesmo, é claro. Mas você vai saber se não é um equilíbrio bastante justo. As coisas ficam mal muito rápido quando um relacionamento se transforma em uma luta de poder, com uma pessoa que também luta para obter o seu caminho o tempo todo.


6 Identidades separadas.
 Em um relacionamento saudável, todo mundo precisa de fazer compromissos. Mas isso não significa que você deve se sentir como se você como se estivesse perdendo a oportunidade de ser você mesmo. Quando você começou a sair, vocês ambos tinham suas próprias vidas (famílias, amigos, interesses, hobbies, etc.) e que não tivesse que mudar. 

Nenhum de vocês deve ter que fingir que gosta de algo que você não quer fazer, ou desistir de ver seus amigos, ou abandonam a atividades que você ama. E você também deve sentir-se livre para continuar a desenvolver novos talentos e interesses, fazer novos amigos, e seguir em frente.


7 Boa comunicação.
 Você provavelmente já ouviu muitas coisas sobre como os homens e as mulheres não parecem falar a mesma língua. Nós todos sabemos quantos significados diferentes a pequena frase "não, há nada de errado" pode ter, dependendo de quem está dizendo isso! Mas o que é importante é perguntar se você não tiver certeza de que ele ou ela quer dizer e falar honestamente e abertamente para que a falta de comunicação seja evitada em primeiro lugar.

 Nunca mantenha um sentimento reprimido, porque você está com medo não é o quer ouvir ou porque você se preocupar em parecer bobo. E se você precisar de algum tempo para pensar algo completamente antes que você está pronto para falar sobre isso, a pessoa certa vai lhe dar algum espaço para fazer isso se você perguntar para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RÁDIO AO VIVO