Como Saber se o Jovem esta maduro Para um Relacionamento Romântico


Quando um jovem é demasiado jovem para estar em um relacionamento romântico? Quando um jovem esta pronto para iniciar um relacionamento depende do

nível de maturidade do indivíduo, metas e crenças. Muitas vezes, por mais jovem que somos, menos maduro nos tornamos devido a uma falta de experiência de vida. 

Quando estamos apenas começando a descobrir quem somos, podemos não estar firmemente ancorada o suficiente espiritualmente para formar ligações românticas sólidas e podemos ser mais propensos a tomar decisões imprudentes que podem nos deixar com dano emocional, físico, psicológico e espiritual.

 Em um relacionamento jovem pode colocar um dos parceiro em tentação quase constante, especialmente porque as emoções começam a desenvolver e a atração para a outra pessoa se aprofunda. 

Adolescentes, mesmo jovens mais velhos adolescentes-se acediam pelas pressões hormonais e sociais que parecem às vezes quase insuportáveis. Cada dia traz novos sentimentos, dúvidas, medos e confusão, juntamente com alegrias e regozijo-o que pode ser muito confuso. 

Os jovens passam muito do seu tempo apenas para descobrir quem são e como se relacionam com o mundo e as pessoas ao seu redor. Para adicionar a pressão de um relacionamento nesta fase parece quase pedir demais, especialmente quando a outra pessoa está enfrentando a mesma convulsão.

 Tais relações precoces torná mais difícil de evitar danos à auto-imagem delicada e ainda em formação, para não mencionar o problema de resistir à tentação. Se o casamento ainda está longe mantenha-se ocupado com estudos seus alvos e objetivos na vida, pois é provavelmente muito cedo para começar a namorar ou namoro.

Muito mais seguro para todos os interessados ​​são atividades em grupo, onde os jovens podem desenvolver habilidades e amizades sociais sem a pressão e as dificuldades inerentes de ligações românticas.

 Não importa quando uma pessoa decide começar um relacionamento romântico, este deve ser um momento de construir sobre o fundamento da fé que ele ou ela tenha sido ensinado, de crescer e descobrir o que Deus quer que ele ou ela tenham para fazer. 


Nós nunca somos jovens demais para começar este processo emocionante. Não deixe que ninguém jogue você para baixo dizendo que você é jovem demais para um relacionamento romântico, "mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, na vida, no amor, na fé e na pureza" ( 1 Timóteo 4:12 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RÁDIO AO VIVO