Como posso melhorar minha auto-estima?

             Como posso melhorar minha auto-estima?
 
  A mente de Elitom vagueia quando ele faz o seu dever de casa. "Eu nunca vou sair bem nesta prova de história", ele pensa. "Herdei do meu pai, eu sou igual a ele - eu nunca vou ser alguém na vida."
Distraído, ele olha para baixo e pensa quão magro são suas pernas. ele diz para si mesmo. "Eu aposto que o treinador de futebol nem vai me deixar entrar no time quando ele vê o quando sou um covarde" 

Júnio está estudando para o mesmo teste de história como Elitom, e ele também não é muito apreciador desta materia. Mas é aí que termina a semelhança. Júnio tem uma perspectiva completamente diferente. Ele é mais propenso a pensar: "OK, história de novo, o que é uma dor de cabeça mas, Graças a Deus eu estou apar de um assunto que eu realmente amo -.." E quando Júnio pensa sobre a forma como ele olha, mais positivo também ele age. Embora ele é mais baixo e mais magro do que Elitom, Júnio é menos propenso a culpar ou criticar seu corpo e mais propenso a pensar: "Eu posso ser magro, mas eu posso realmente correr. Eu seria um bom complemento para o time de futebol."

Auto-estima Definida
Todos nós temos uma imagem mental de quem somos, como nós olhamos, o que é bom, e que as nossas fraquezas poderia ser. Desenvolvemos esta imagem ao longo do tempo, começando quando estamos muito jovem. O termo "AUTO IMAGEM" é usado para se referir a imagem mental que uma pessoa tem de si mesma. Um monte de nossa auto-imagem é baseada em interações que temos com outras pessoas e as nossas experiências de vida. A imagem mental (nossa auto-imagem), contribui para a nossa auto-estima.

Auto-estima é tudo sobre o quanto nós se sentem valorizados, amados, acolhidos, e é bem querido pelos outros - e quanto valorizamos, amor e aceitar a nós mesmos. As pessoas com auto-estima saudável é capaz de se sentir bem sobre si mesmos, apreciar o seu próprio valor, e se orgulham de suas competências, habilidades e realizações. Pessoas com baixa auto-estima pode se sentir como se ninguém vai gostar deles ou aceitá-los ou que eles não podem fazer bem qualquer coisa.

Nós todos tiveram problemas com a auto-estima em determinados momentos em nossas vidas - especialmente durante a adolescência, quando estamos tentando descobrir quem somos e onde nos encaixamos no mundo. A boa notícia é que, como a auto-imagem de cada um muda ao longo do tempo, a auto-estima não é fixo para a vida. Então, se você sente que sua auto-estima não é tudo o que poderia ser, você pode melhorá-la. não desista nem cruze os braços vá a luta...
Leia também:Imagem corporal e auto-estima 
As 7 Qualidades de um bom Relacionamento

Um comentário:

  1. 1xbet korean - legalbet.co.kr
    A legal bet from all the countries, all your sports, all our payment methods, our currencies, and 1xbet 후기 other payment methods. It's a great way to relax for the most part.

    ResponderExcluir

RÁDIO AO VIVO